As 9 melhores novidades de Halloween nos games

Getty Images
Visuais e itens disponíveis por tempo limitado compõem os catálogos dos principais jogos

Resumo:

  • “Counter Strike”, “Fortnite”, “Free Fire”, “Heavy Metal Machines”, “League of Legends”, “Rainbow Six Siege” e “Rocket League” entram no clima de Dia das Bruxas com diversos novidades gratuitas e pagas;
  • Skins, itens especiais e modos temporários de partidas integram o clima de Halloween no universo dos videogames.

Comemorado hoje (31), o Halloween – ou Dia da Bruxas – faz sucesso no mundo todo. Crianças e adolescentes se fantasiam e saem para pedir doces e fazer travessuras pelos bairros. Como não poderia ser diferente, também pelo potencial ecônomico, a festa envolvendo abóboras, monstros clássicos como vampiros, múmias, esqueletos e franksteins, toma o universo dos videogames. Eventos especiais, visuais e itens limitados (pagos e gratuitos) chegaram aos games.

LEIA MAIS: 5 formas de sua empresa embarcar no mundo dos games 

Counter Strike”, “Fortnite”, “Free Fire”, “Heavy Metal Machines”, “League of Legends”, “Rainbow Six Siege” e “Rocket League” são alguns dos títulos com novos modos de jogo e skins exclusivas para o Halloween. Veja, na galeria abaixo, o que há em cada um deles:

  • O battle royale da Epic Games recebeu sua atualização de Halloween no dia 29 de outubro. Intitulada de “Fortnitemares” (uma combinação entre “Fortnite” e nightmare – pesadelo, em português), o game recebe skins e novos desafios com premiações temáticas

  • Além dos cosméticos, o modo de jogo temporário Rei da Tempestade chama os jogadores para enfrentar o vilão. A missão deve ser feita em equipe e premia os vencedores com um planador guarda-chuva, spray de tinta (para grafites no game), um emote e 30 mil pontos de experiência para o passe de batalha da temporada.

  • O especial de Dia das Bruxas fica disponível até 4 de novembro, em todas as plataformas do jogo.

  • O game mobile mais jogado do Brasil também entrou no clima da comemoração. Desenvolvido e publicado pela chinesa Garena, “Free Fire” conta com os novos Doces de Abóbora e do Diabo; que podem ser encontrados dentro do mapa e trocados por itens temáticos. A loja dentro de battle royale também possui armas e skins diferentes para compra.

  • O MOBA da Riot Games também traz skins e emotes inéditos, disponíveis apenas por compra. Conde Kassadin, Blitzcrank Caldeirão de Bruxa, Miss Fortune Feiticeira e Feiticeira Edição Prestígio (da esq. para dir.) ganharam visuais especiais para a comemoração em “League of Legends”. É possível comprar todos eles por 6810 Riot Points. Skins de eventos de Halloween dos anos anteriores do game também estão disponíveis.

  • O evento “Doktor’s Curse” – mesmo nome do modo de jogo temporário conta com 28 itens, divididos entre skins, estampas para armas, capacetes e também um desconto de 60% no “Rainbow Six Siege”, da Ubisoft.

  • Os visuais dos operadores Doc, Frost, Smoke, Bandit, Lesion, Ela e Kapkan estão disponíveis nas partidas temáticas de esconde-esconde e podem ser adquiridos completando os desafios dentro game.

  • Os jogadores do FPS tático tem até dia 6 de novembro para pegar os doces e travessuras de “R6”.

  • Desde 24 de outubro, o FPS da Valve conta com uma atualização de Dia das Bruxas. Os jogadores de “Counter Strike” podem mudar o tom de suas partidas usando diversas máscaras. Porém, alguns relatos alertaram que os itens eram visíveis nas bombas de fumaça, o que atrapalha a performance no jogo tático. Além disso, os jogadores mortos na partidas se transformam em fantasmas – no centro da foto – e podem “possuir” os bots (inimigos controlados pelo computador) e munições estão em formato de doces. Galinhas zumbis e abóboras também estão espalhadas pelos mapas.

  • Em uma ação especial com “Stranger Things”, “Rocket League” – desenvolvido pela Psyonix – conta com os “chapéus” dos carros e visuais temáticos da série e outros envolvendo abóboras, aranhas etc. Para consegui-los é preciso jogar partidas e ganhar milhos doces, para trocar pelas novidades da loja.

  • Outro game de carros também entra na brincadeira. O brasileiro “Heavy Metal Machines”, da Hoplon, disponibiliza seu evento especial “Metallophobia” até 5 de novembro. Além dos visuais dos veículos, efeitos das partidas emotes no chat também ganham uma cara de Halloween.

O battle royale da Epic Games recebeu sua atualização de Halloween no dia 29 de outubro. Intitulada de “Fortnitemares” (uma combinação entre “Fortnite” e nightmare – pesadelo, em português), o game recebe skins e novos desafios com premiações temáticas

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).