TechStars aumenta foco em inovação corporativa no Brasil

Getty Images
Aceleradora norte-americana, mais conhecida pelo Startup Weekend, movimenta-se para aproveitar a demanda empresarial

De olho no crescente interesse em inovação corporativa, a aceleradora norte-americana TechStars começa a aumentar sua carteira de clientes empresariais no Brasil.

A empresa é mais conhecida pelo seu papel no desenvolvimento da comunidade de inovação por meio dos eventos da sua organização Startup Weekend, pela qual já fez 700 eventos no país desde 2011 e 200 só em 2019.

Agora, a TechStars busca emplacar sua oferta de corporate innovation no Brasil, que inclui bootcamps focados em inovação interna, apoio na criação de aceleradoras corporativas e eventos de inovação, além de um programa de engajamento com startups, pelo qual empresas podem executar provas de conceito ou monitorar oportunidades de aquisição.

“Sentimos que o mercado de corporate innovation tem aquecido no Brasil, e há um desejo muito grande de desenvolver esta nossa oferta no país e na região”, aponta Olavo Bevilaqua, executivo de inovação corporativa e vendas para a América Latina. “No próximo ano, vamos mostrar a força da TechStars [neste espaço] e teremos muito mais corporações envolvidas.”

Um dos clientes da TechStars no Brasil é a Camargo Corrêa, que pediu dois bootcamps de inovação, onde foram desenvolvidos 25 novos projetos. Nestes dois eventos, foram capacitadas 160 pessoas, entre elas, 10 mentores que ajudam a empresa a evoluir os projetos de inovação depois do período de imersão.

A Sapore, de restaurantes corporativos, também contratou a empresa de inovação. Um evento a ser realizado pelas empresas neste mês no Cubo Itaú terá workshops e mentorias intensivas para desenvolver respostas inovadoras aos desafios enfrentados pelo setor de serviços para alimentos e bebidas, hotéis e eventos.

A TechStars, que no Brasil é baseada no Google for Startups Campus em São Paulo, emprega 5 pessoas dedicadas aos negócios na América Latina. Em julho deste ano, a empresa captou US$ 42 milhões, que pretende usar para acelerar sua expansão internacional.

***

Hoje uma festa só para convidados dá o pontapé inicial nos preparativos para a São Paulo Tech Week, que acontece entre 23 e 29 de novembro. O coquetel vai receber curadores, palestrantes e outros poderosos do meio de tecnologia e acontece no coworking Spaces Berrini.

***

O evento WomenWill – Cresça com o Google terá uma edição exclusiva para mulheres negras. O programa de capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, que acontece entre os próximos dias 15 e 16 em São Paulo, terá o objetivo de apoiar as participantes em abrir seu próprio negócio, encontrar novas oportunidades de emprego ou mudar de carreira.

***

O Centro Universitário FEI realiza em seu campus em São Bernardo do Campo (SP) a quarta edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, que abordará diversos ângulos da aplicação da inteligência artificial. O evento, que acontece entre os próximos dias 15 e 17, contará com executivos de empresas como Bosch, IBM, Volkswagen, Ericsson e Porto Seguro.

***

 

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).