Descubra onde investir de acordo com seu signo em 2020

Getty Images
Getty Images

A astróloga Titi Vidal alerta que o próximo ano será de extremos e indica os melhores caminhos

Com um novo ano chegando, novas oportunidades de negócios e mudanças na carreira podem acompanhar a trajetória profissional. A astróloga Titi Vidal, da Central Nacional de Astrologia, conversou com a FORBES para sugerir quais os melhores caminhos para seguir.

“Apesar dos grandes desafios que o ano promete, o clima pode ser de produtividade e há um destaque para os assuntos que envolvem trabalho e negócios”, diz Titi. Ela alerta ainda que 2020 será de limites e extremos, que sugerem repensar metas, estruturas e a forma de produzir e consumir.

A astróloga também aponta que a inovação dará vantagem competitiva aos mais corajosos. “É um ano para pensar mais em consumo consciente. A ideia de economia colaborativa também tende a crescer e se fazer mais presente em diversas áreas e tipos de negócios”, prevê. Pressa, produtividade e a própria relação com o tempo também são culturas de trabalho que devem ser repensadas pelos profissionais.

Veja, na galeria abaixo, as previsões específicas para cada signo em 2020:

  • Áries
    Arianos podem diversificar seus negócios e investimentos. Trabalho e investimento são temas do ano e é importante pensar em algo que possa trazer resultados mais sólidos também no futuro. Investir em imóveis, por exemplo, pode ser um ótimo negócio. Focar nos projetos profissionais de médio e longo prazo também é mais favorável do que naquilo que precisa de resultado rápido. O céu de 2020 também pede investimentos e projetos mais coletivos, que envolvam uma atuação em equipe. É importante ter planejamento e estrutura, fazendo escolhas mais conscientes e pensando no futuro. A área de alimentação também pode ser um foco nos negócios arianos. Pode ser o ano para arianos abrirem seu próprio negócio.

    Canva
  • Touro
    Taurinos precisam diversificar tudo em 2020 e isso inclui seus negócios. É importante abrir o campo de visão e explorar novas áreas, temas, formas de trabalho e de consumo. Investimentos e negócios que envolvam viagens e o estrangeiro em geral são bem vindos e podem trazer resultados interessantes. É importante refletir mais sobre o custo x benefício de tudo que fizer e tentar ser mais criativo, inovador e pioneiro, investindo em novos mercados e atuando em novas frentes. Assuntos ligados à arte, estética e beleza também podem ser ótimos negócios. Como o ano será também desafiador no sentido de tirar taurinos da zona de conforto, é importante pensar sobre a identificação pessoal com aquilo em que se está envolvido. Mas sem medo de inovar. Pode ser o ano para taurinos conseguirem conciliar sua criatividade com a necessidade de estabilidade e segurança.

    Canva
  • Gêmeos
    Como 2020 é um ano para sair da zona de conforto, no caso de Gêmeos, a busca é por mais qualidade e menos quantidade. Focar em menos projetos, em negócios mais específicos e investimentos mais seguros. Os negócios mais sólidos e tradicionais tendem a ser caminhos mais estáveis e com mais resultados para geminianos. Atuar em consultorias, especialmente voltadas a gestão de crise e finanças podem ser bons negócios. Geminianos terão mais facilidade para lidar com situações críticas e podem investir nisso. Aliás, Gêmeos é um signo que estará mais ligado em questões financeiras e negócios e pensando mais em como aumentar produtividade, ganhar e guardar mais dinheiro. Segmentos que envolvam viagem, marketing, publicidade, comunicação e internet –especialmente produção de conteúdo, também são boas ideias para geminianos em 2020. Podem investir em algo que seja pioneiro – apesar de seguro – em uma dessas áreas.

    Canva
  • Câncer
    Melhor investir em conjunto: envolver outras pessoas em seus negócios, ter sócios ou parceiros de negócio, consultar alguém antes de tomar suas decisões e agir com cautela. Não é um ano para investir em business muito diferentes daqueles com os quais já estão acostumados. A ideia é mais lapidar e fortalecer o que já está produzindo resultados. As consultorias, em geral, são bons negócios, assim como assuntos ligados ao mercado financeiro. Artes e ao terceiro setor também são bons caminhos. Os investimentos devem ser muito bem planejados e orientados para mitigar riscos. Gestão de pessoas, comunicação mais eficiente e comunicação não violenta estão entre os temas de interesse. A ideia é buscar negócios que tragam resultados eficazes na vida de outras pessoas.

    Canva
  • Leão
    O ano de 2020 pede novidades no trabalho e nos negócios dos leoninos. É importante diversificar, sair da zona de conforto e, especialmente no caso do signo de Leão, a ideia de busca por novas formas de produção e consumo se faz mais presente. Leoninos podem se envolver efetivamente em novos modelos de negócios que tenham essa produção e consumo mais conscientes como meta. E não precisa estar sozinho nisso, já que o ano favorece atuação em parceria, sociedade ou equipe, desde que unido com pessoas que tenham pensamentos afinados. Áreas de saúde ou criatividade estão entre as mais favoráveis. Negócios que envolvam o próprio fazer, a produção em si são boas apostas. É importante incluir uma busca por um efetivo bem-estar do consumidor final ou de quem se beneficiará com o negócio em si.

    Canva
  • Virgem
    Os melhores negócios vão na linha de diversão, bem-estar e qualidade de vida. Cursos, estudos e viagens tendem a trazer ótimos resultados, especialmente pensando em novas formas de aplicação, com inovação e criatividade. No caso de turismo, pode ser interessante focar em algo que tenha a ver com novas possibilidades, roteiros e investimentos. Saúde e qualidade de vida, porém, estão no topo dos melhores negócios para investir. Fique de olho em tudo o que for voltado à busca por propósito.

    Canva
  • Libra
    Librianos precisam sair um pouco da zona de conforto em 2020, e investir em novos modelos de negócios pode ser bastante favorável. Área de eventos e mercado financeiro são boas dicas. Mas o investimento em negócios imobiliários também é muito bem-vindo e pode trazer resultados mais seguros e confortáveis. De qualquer forma, o ideal seria dividir o investimento. Foque um pouco em negócios tradicionais e conservadores, enquanto disponibiliza parte de seu tempo, energia e recursos em algo novo, inovador, pioneiro e que abra novas possibilidades em sua vida. Negócios familiares também podem ser um campo de atuação interessante.

    Canva
  • Escorpião
    É um ano importante. Apesar de desafiador, é um momento de consolidação, especialmente nos negócios. O foco deve ser em business assertivos, que produzem resultados. Tudo o que envolver outras pessoas, parcerias, público e clientes é bem-vindo. Com a comunicação em alta, é um bom ano para negócios que envolvam troca, ensino-aprendizado, viagens, aplicativos e outras coisas do universo digital. Apesar de o céu pedir um pouco de inovação, concentre-se em mudar o que está consolidado e seguro, descobrindo novas formas de divulgar, comunicar e compartilhar o que já existe. Assuntos tecnológicos também entram na lista de favoráveis. Há, ainda, uma abertura também para negócios que envolvam pessoas, arte, criatividade, inspiração, relacionamentos em geral.

    Canva
  • Sagitário
    Na contramão da essência sagitariana, 2020 pede os negócios o mais seguros possíveis. Foque em investimentos mais tradicionais e conservadores, mas ao mesmo tempo com uma abertura para criatividade, inspiração e novos modelos –seguros– de negócio. É preciso pensar no retorno financeiro, no resultado que aquilo vai trazer. Áreas ligadas alimentação, comunicação, saúde, qualidade de vida e recursos humanos ou materiais são indicadas. Produtos que possam ajudar na melhor gestão do tempo e nas formas de produção e consumo também. Pense em negócios que tenham por objetivo melhorar a vida das pessoas.

    Canva
  • Capricórnio
    Capricórnio é um signo que vai sentir demais o céu de 2020. Será um ano de decisões importantes e acontecimentos marcantes, com a necessidade de assumir mais responsabilidade enquanto também aprende a ter mais leveza na vida. Escolha com cuidado seus negócios e investimentos. O clima é favorável para estruturar o que já existe e seguir investindo recursos onde já há retorno, mas em busca de mais corpo e reconhecimento. Pensar naquilo que permita a você mais autonomia, mas sem inovar demais. O ano não é bom para mudar radicalmente sem um bom planejamento prévio. Aliás, tudo o que envolve planejamento é muito bem vindo ao longo de todo ano.

    Canva
  • Aquário
    Negócios que envolvam criatividade, inspiração, espiritualidade e autoconhecimento são bons investimentos em 2020. Vale a pena pensar no que pode dar mais autonomia e diversidade ao longo do ano. Questões ligadas a recursos naturais também estão na lista dos bons negócios para o ano. Isso inclui repensar formas de extração e consumo. É um ano para pensar no coletivo, nas grandes questões da vida, e em como contribuir de alguma maneira a partir de seu trabalho, de seus investimentos e negócios.

    Canva
  • Peixes
    Ano de novos negócios, novos trabalhos e novos investimentos. Inspiração e criatividade devem ser associadas à intuição na hora de fazer escolhas. Há grande envolvimento com questões coletivas, apesar do foco em ter resultados para si mesmo. Novas formas de compartilhar recursos e informações estão no topo da lista dos melhores negócios, assim como assuntos ligados a bem-estar e autoconhecimento. Outros investimentos interessantes são universo infantil, comunicação e internet.

    Canva

Áries
Arianos podem diversificar seus negócios e investimentos. Trabalho e investimento são temas do ano e é importante pensar em algo que possa trazer resultados mais sólidos também no futuro. Investir em imóveis, por exemplo, pode ser um ótimo negócio. Focar nos projetos profissionais de médio e longo prazo também é mais favorável do que naquilo que precisa de resultado rápido. O céu de 2020 também pede investimentos e projetos mais coletivos, que envolvam uma atuação em equipe. É importante ter planejamento e estrutura, fazendo escolhas mais conscientes e pensando no futuro. A área de alimentação também pode ser um foco nos negócios arianos. Pode ser o ano para arianos abrirem seu próprio negócio.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).