Contraprova confirma 1º caso de coronavírus no Brasil

Vítima é homem de 61 anos que esteve na Itália

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
REUTERSAdriano-Machado
REUTERSAdriano-Machado

O Ministério da Saúde se recusou a comentar sobre o resultado do teste antes de uma coletiva de imprensa prevista para hoje

Acessibilidade


Uma contraprova realizada pelo governo brasileiro confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil e na América Latina, disse uma fonte ontem (25), depois de o Hospital Albert Einstein ter informado a possível infecção, em São Paulo, de um homem de 61 anos que esteve na Itália.

O Ministério da Saúde se recusou a comentar sobre o resultado do teste antes de uma coletiva de imprensa prevista para hoje. A fonte familiarizada com o assunto falou sob condição de anonimato porque o governo ainda não anunciou o resultado do teste.

VEJA TAMBÉM: Casos de coronavírus se espalham pelo mundo e EUA alertam para pandemia inevitável

O ministério informou em um comunicado na noite de terça-feira que estava monitorando o caso de um morador de São Paulo que havia viajado para a região da Lombardia, no norte da Itália, de 9 a 21 de fevereiro, e que apresentava sintomas compatíveis com a doença.

O Hospital Albert Einstein informou em um comunicado que o homem teve resultado positivo para um exame de PCR na segunda-feira e notificou a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Acredita-se que a origem do novo coronavírus tenha sido em um mercado da cidade chinesa de Wuhan no fim do ano passado. A doença já infectou cerca de 80 mil pessoas e matou mais de 2.700, a maioria na China.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: