Banco Safra doa R$ 20 milhões a hospitais públicos

Divulgação
Divulgação

Banco também anunciou que convida seus parceiros e clientes a doarem fundos para o combate à Covid-19

O Banco Safra divulgou hoje (31) a doação de R$ 20 milhões para hospitais públicos e Santas Casas. O valor deve ser aplicado à ampliação de leitos hospitalares e aquisição de equipamentos e insumos médicos.

O valor será entregue diretamente às entidades ou por meio de parcerias privadas na área da saúde com a condição de que os projetos sejam voltados para a rede hospitalar pública.

VEJA TAMBÉM: O que Jorge Paulo Lemann e outros bilionários brasileiros estão fazendo no combate ao novo coronavírus

Entre as iniciativas está o projeto de implementação de leitos de UTI para a rede municipal de São Paulo, com gestão e operação do Hospital Albert Einstein; criação de leitos em hospital de Campanha no Grajaú, sob gestão do Hospital Sírio Libanês;  participação na execução do projeto do Hospital de Campanha Lagoa-Barra atender pacientes SUS — conduzido pela Rede D’Or; e doação de equipamentos de proteção à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O banco também anunciou que convida seus parceiros e clientes a doarem fundos para o combate à Covid-19. Os valores arrecadados serã destinados conforme solicitação dos hospitais ou por meio de indicação de parceiros da área da saúde para demandas mais urgentes da causa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).