Corrida de Fórmula 1 em Baku é adiada por causa da pandemia de coronavírus

Maxim Shemetov/Reuters
Maxim Shemetov/Reuters

Os organizadores afirmaram que esperam poder anunciar uma nova data do GP do Baku

O Azerbaijão adiou hoje (23) o seu Grande Prêmio de Fórmula 1 previsto para 7 de junho, deixando o calendário ainda mais incerto depois do cancelamento ou adiamento das oito primeiras corridas da temporada.

O que seria uma temporada recorde com 22 provas já perdeu duas, incluindo o GP de Mônaco em maio, que não participará do campeonato pela primeira vez desde 1954.

LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus

A corrida de abertura na Austrália em 15 de março também foi cancelada, enquanto Barein, Vietnã, China, Holanda e Espanha estão adiadas, ainda sem datas alternativas propostas.

Os organizadores da corrida em Baku disseram em comunicado que a decisão de adiar foi “resultado direto da pandemia global em curso da Covid-19 e se baseou inteiramente na orientação especializada fornecida pelas autoridades competentes”.

“Para chegar a essa conclusão, a principal preocupação do BCC (Circuito da Cidade de Baku) foi a saúde e o bem-estar do povo do Azerbaijão, bem como de todos os fãs visitantes da F1, funcionários e participantes do campeonato.”

Os organizadores afirmaram que esperam poder anunciar uma nova data da corrida e que todos os ingressos continuam válidos.

A prova na sequência que permanece no calendário é o Grande Prêmio do Canadá em 14 de junho, mas isso também parece incerto devido à pandemia, assim como o GP da França em 28 de junho.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).