Fatima Pissarra: "Não delegue a gestão do dinheiro para ninguém"

CEO da Mynd /Music 2 fala sobre como administra sua carreira e seus recursos.

Francine Mendes
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Fatima Pissarra, CEO da Mynd /Music 2, fala sobre como administra sua carreira e seus recursos

Acessibilidade


Jornalista e psicóloga com pós graduação em marketing e gestão de projetos, Fatima Pissarra comanda a Mynd /Music 2, agência que administra a vida publicitária de grandes nomes da música brasileira, como Preta Gil, também uma de suas sócias, Ludmilla e Luísa Sonza, entre outros famosos.

Fátima administra uma empresa com faturamento perto da casa dos R$ 100 milhões anuais e coleciona prêmios importantes como o Caboré, a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia do Brasil. A executiva de sorriso farto é uma mulher forte, decidida e com faro para grandes negócios.

Para quem atribui aos filhos empecilhos para ir à luta ou avançar em algum projeto, Fatima dá uma aula de gerenciamento de funções. Ela conta que envolve todos em sua rotina e faz questão de misturar sua vida profissional e pessoal.

A empresária reserva ainda em sua agenda preciosos momentos para pensar em seu futuro. Ela afirma cuidar muito bem do dinheiro que ganha e se diz orgulhosa de suas conquistas: “Não delego a gestão do meu dinheiro para ninguém, não sei como as pessoas ainda fazem isso”.

Fatima conta que diversifica cuidadosamente seus investimentos pessoais e que há tempos faz ela própria suas aplicações e o gerenciamento de seus recursos. “Também gosto de imóveis, procuro corretores e compro apartamentos antigos em boas regiões, para reformar e alugar. Quero manter o mesmo padrão de vida quando eu resolver desacelerar meu ritmo profissional.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Sua história de vida é pura inspiração para as mulheres que por alguma razão ainda são reféns de situações divergentes de seus objetivos e que vivem em uma condição pré-estabelecida socialmente ou culturalmente. Fatima, certamente, está longe de engordar a fatia que correspondente às mais de 74% das mulheres que delegam a administração de suas carreira e finanças.

O segredo? Defina uma plano, invista em suas competências e vá, mesmo que com medo. Até porque, como prova o caso da executiva, independência emocional e financeira são elementos de ordem para o sucesso.



Francine Mendes é educadora financeira para mulheres, economista pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em psicanálise do consumo pela Universidade Kennedy. Apresentadora do canal Mary Poupe, no YouTube, e comunicadora na RiCTV Record.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: