Brasil tem recorde diário com 881 mortes por coronavírus

Reuters
Reuters

O Brasil é agora o sétimo país com o maior número de casos de coronavírus no mundo

O Brasil registrou hoje (12) 881 novas mortes em decorrência do coronavírus, recorde para um só dia desde o início da pandemia, o que faz com que a contagem de óbitos atinja 12.400, informou o Ministério da Saúde.

O número de casos confirmados da doença no país, por sua vez, avançou em 9.258, chegando à marca de 177.589 – embora não seja um recorde diário, o avanço é suficiente para que o Brasil ultrapasse a Alemanha (171.183) no número de infecções, tornando-se o sétimo país do mundo com mais casos.

LEIA MAIS: A epidemia de coronavírus pode ser o golpe final nas touradas espanholas

O recorde anterior para o número de óbitos confirmados em um único dia era de 8 de maio, quando o país registrou 751 mortes. Já a máxima diária de novos casos continua sendo do último domingo (10), quando houve 10.611 infecções confirmadas.

A divulgação diária dos números pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.

Em meio às dificuldades para testagem no país, o secretário substituto de Vigilância em Saúde da pasta, Eduardo Macário, disse nesta terça-feira que o país realizou até o momento 482.743 exames, dos quais mais de 145 mil ainda aguardam resultado.

Ele informou também que já existe transmissão confirmada de coronavírus em mais de 50% dos municípios brasileiros.

São Paulo continua sendo o Estado mais afetado pela doença, atingindo as marcas de 47.719 casos confirmados, alta de 1.588 na comparação diária, e de 3.949 mortes – avanço de 206 em relação à véspera.

O coordenador interino do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira temer que o Brasil se torne um dos epicentros globais da Covid-19 caso a marcha atual não seja revertida.

Na sequência da contagem por Estados do Ministério da Saúde vem o Rio de Janeiro, com 18.486 infecções e 1.928 óbitos, seguido de perto pelo Ceará (18.412 casos, 1.280 mortes).

Ainda segundo o ministério, o Brasil possui 72.597 pacientes recuperados da Covid-19 e 92.593 em recuperação. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).