Cápsula da SpaceX com dois astronautas da Nasa se acopla na Estação Espacial Internacional

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

O foguete SpaceX Falcon 9 decolou do Kennedy Space Center às 16h22 (horário de Brasília) de sábado (30)

Pouco menos de 19 horas após o lançamento da Flórida, a cápsula do Crew Dragon da SpaceX carregando os astronautas da Nasa Bob Behnken e Doug Hurley se acoplou à Estação Espacial Internacional neste domingo, marcando a primeira cápsula espacial dos EUA a realizar o feito com uma tripulação desde 2011.

O lançamento realizado no sábado pela SpaceX, empresa privada de foguetes do empresário bilionário Elon Musk, representou outro marco para os foguetes reutilizáveis do qual Musk foi pioneiro para tornar os voos espaciais menos onerosos e mais frequentes.

LEIA MAIS: Nasa retoma voo espacial a partir dos EUA com lançamento da SpaceX

Também marcou a primeira vez que veículos espaciais desenvolvidos comercialmente – pertencentes e operados por uma entidade privada ao invés da Nasa –levaram norte-americanos à órbita.

O foguete SpaceX Falcon 9 decolou do Kennedy Space Center às 16h22 (horário de Brasília) para a viagem à Estação Espacial Internacional.

Pouco antes da decolagem, Hurley disse: “SpaceX, vamos lançar. Vamos acender esta vela”, parafraseando o famoso comentário proferido na plataforma de lançamento em 1961 por Alan Shepard, o primeiro norte-americano a voar para o espaço. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).