ONU pede vacinas e tratamentos de Covid-19 disponíveis para todos

ReutersSalvatore-Di-Nolfi
ReutersSalvatore-Di-Nolfi

Secretário-geral da ONU, António Guterres, e diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

Os líderes da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram hoje (4) em um esforço global para desenvolver e distribuir vacinas, tratamentos e kits de testes contra a Covid-19 a preços acessíveis para todos.

“Essas novas ferramentas nos ajudarão a controlar totalmente a pandemia e devem ser tratadas como bens públicos globais disponíveis e acessíveis a todos”, afirmou o secretário-geral da ONU, António Guterres, no início de uma conferência global que visa arrecadar ao menos US$ 8 bilhões para combater o novo coronavírus.

LEIA MAIS: Dados sobre medicamento da Gilead aumentam expectativas em luta contra pandemia

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse no mesmo evento: “O medidor final de sucesso não será a rapidez com que podemos desenvolver ferramentas. Será o quão igualitariamente podemos distribuí-las. Nenhum de nós pode aceitar um mundo em que algumas pessoas estão protegidas enquanto outras permanecem expostas.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).