Alemanha retirará proibição de viagem para países da Europa a partir de 15 de junho

Ralph Orlowski/Reuters
Liberação de viagem vai ocorrer desde que não exista proibição de entrada nem lockdowns de grande escala nestes países

A Alemanha vai retirar a proibição de viagens que afeta países-membros da União Europeia, além de Reino Unido, Islândia, Noruega, Liechtenstein e Suíça a partir de 15 de junho, desde que não exista proibição de entrada nem lockdowns de grande escala nestes países, disse o ministro das Relações Exteriores.

Em entrevista a jornalistas hoje (3), Heiko Maas, disse que todos os países envolvidos atendem a este critério, exceto pela Noruega, que tem uma proibição de entrada, e a Espanha, onde ele disse que o Parlamento decidirá se prorroga ou não a proibição de entrada.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Maas disse que o alerta de viagens será substituído por orientações, acrescentando que os alemães receberão apelos para não viajarem ao Reino Unido quando não for essencial enquanto uma quarentena de 14 dias estiver vigente. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).