Ator britânico Ian Holm, de "O Senhor dos Anéis", morre aos 88 anos

Henry Nicholls/Reuters
Henry Nicholls/Reuters

O ator Ian Holm morreu de uma doença relacionada a Parkinson

O ator britânico Ian Holm, conhecido por seus papéis na trilogia “O Senhor dos Anéis” e em “Alien”, morreu aos 88 anos, informou o jornal “Guardian” hoje (19).

O ator, que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme “Carruagens de Fogo”, de 1981, morreu de uma doença relacionada a Parkinson, segundo o jornal.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

“É com grande tristeza que informamos que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu nesta manhã aos 88 anos”, disse seu agente ao jornal. “Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta.”

Holm começou sua carreira no palco trabalhando como parte da Royal Shakespeare Company e ganhou exposição internacional quando foi escalado como Ash no filme “Alien”, de 1979.

Seu papel como treinador em “Carruagens de Fogo” lhe rendeu um prêmio da Academia Britânica de Cinema (Bafta) e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Ele interpretou Bilbo Bolseiro em dois dos filmes “O Senhor dos Anéis”, papel que ele repetiu na série de filmes “O Hobbit”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).