Cerimônia tímida em Windsor marca aniversário oficial da rainha Elizabeth

Getty Images
Getty Images

A rainha Elizabeth teve uma cerimônia com distanciamento social no Castelo de Windsor para marcar seu aniversário

A rainha Elizabeth, do Reino Unido, assistiu a uma cerimônia militar com distanciamento social no Castelo de Windsor para marcar seu aniversário oficial, hoje (13), depois de a pandemia de coronavírus forçar o cancelamento da habitual parada militar pelo centro de Londres.

Foi a primeira aparição pública da rainha desde que o país entrou em quarentena, no final de março.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

A rainha, de 94 anos, assistiu a uma série de exercícios do 1º Batalhão de Guardas Galeses no castelo, em vez do tradicional evento que costuma marcar a ocasião na capital britânica.

A rainha, morando com seu marido de 99 anos, o príncipe Philip, no castelo ao oeste de Londres, emitiu várias mensagens de união ao país nos últimos três meses, incluindo discursos pela televisão que foram raros durante seu reinado de 68 anos.

Mas ela não era vista em público até hoje, quando, vestida com um casaco jade e com um broche de diamante dos Guardas Galeses, observou soldados cumprirem as regras de dois metros de distanciamento social e ouviu músicas tocadas pela banda da Divisão Familiar.

No começo desta semana, o Palácio de Buckingham liberou uma nova fotografia do casal real para comemorar o aniversário de Philip. A saudação de armas em Londres que normalmente comemora a ocasião também foi cancelada.

O verdadeiro aniversário da rainha é em 21 de abril, mas seu aniversário é oficialmente comemorado em junho. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).