Fase 1 de testes mostra que vacina da Moderna para coronavírus é segura e induz resposta imunológica

Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

A Moderna foi a primeira empresa a iniciar os testes em humanos para a vacina contra o novo coronavírus

A vacina experimental da Moderna Inc para a Covid-19 se mostrou segura e provocou respostas imunológicas em todos os 45 voluntários saudáveis em um estudo em fase inicial, reportaram pesquisadores dos Estados Unidos ontem (14).

Nenhum dos voluntários do estudo experimentou efeitos colaterais sérios, mas mais da metade relatou sentir reações suaves ou moderadas como fadiga, dor de cabeça, calafrios, dores musculares ou dor no local da injeção.

LEIA MAIS: Programa de vacinação para Covid-19 iniciará fabricação no final do verão no hemisfério norte

Esses efeitos são mais prováveis após a segunda dose e em pessoas que receberam a dose mais alta, reportou a equipe na publicação “New England Journal of Medicine”.

A Moderna foi a primeira empresa a iniciar os testes em humanos para a vacina contra o novo coronavírus no dia 16 de março, cerca de 66 dias após o sequenciamento genético do vírus ser publicado.

Especialistas dizem que a vacina é necessária para encerrar a pandemia que fez adoecer milhões e causou quase 575 mil mortes no mundo todo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).