Colecionador de arte encomenda máscara de US$ 1,5 milhão

Ronen Zvulun/Reuters
Ronen Zvulun/Reuters

Feita de ouro 18 quilates e cravejada com 3.600 diamantes pretos e brancos, a máscara será equipada com um filtro N99 para oferecer um alto nível de proteção

Arte, e não ostentação, está por trás da máscara de coronavírus mais cara do mundo, dizem os joalheiros israelenses que estão fabricando o objeto de US$ 1,5 milhão para um cliente não identificado morador dos Estados Unidos.

Feita de ouro 18 quilates e cravejada com 3.600 diamantes pretos e brancos, a máscara será equipada com um filtro N99 para oferecer um alto nível de proteção, disse Isaac Levy, proprietário da marca de joias Yvel.

LEIA MAIS: Camila Yunes: Projeto Transe cria rede colaborativa no mercado de arte

“Não acho que (o cliente) vá usar para ir ao supermercado, mas ele vai usar aqui e ali, tenho certeza”, afirmou Levy.

Ele descreveu o cliente como um colecionador de arte chinês que mora nos Estados Unidos.

“Ele é um cliente jovem nosso, muito charmoso, extrovertido, muito rico e que gosta de se destacar”, disse Levy. A joalheria pretende entregar a máscara pessoalmente quando estiver concluída, em outubro.

A máscara, na qual uma equipe de cerca de 25 artesãos está trabalhando, pode ser vista como uma exibição vulgar de riqueza durante tempos econômicos difíceis, mas para Levy é acima de tudo uma obra de arte.

“Para muitas pessoas ao redor do mundo, pode ser a máscara mais cara do mundo e talvez seja uma coisa realmente grande”, declarou ele.

“Para nós, é uma forma de proteger as posições das pessoas na fábrica para que possam sustentar suas famílias.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).