Pressão e ansiedade: Thaynara OG fala sobre o lado B dos influenciadores digitais

Divulgação
Divulgação

Thaynara OG: influencer, apresentadora e atriz fala sobre sua vida como celebridade

O mundo dos influenciadores digitais pode parecer um mar de rosas olhando de fora, com fama, fortuna, mimos e oportunidades. Mas não é o que diz Thaynara OG –sigla que vem do sobrenome Oliveira Gomes. “Tem uma pressão interna e externa tremenda. Somos refém de algoritmo. Você nunca está 100% desconectado, está sempre criando e trabalhando”, confessa.

Em uma entrevista no canal do Instagram Forbes, a influencer, apresentadora e atriz falou sobre o seu estilo de vida como celebridade. “Temos as regras e as burocracias de um trabalho comum. Temos uma rotina também”. Ela confessou que na profissão as apostas são mais altas do que o normal e falou sobre a ansiedade de se expor constantemente e da sua responsabilidade com seu público. “Temos uma lupa gigante em nós. E, mesmo com a resistência que formamos, ainda sempre nos machucamos quando cometemos um erro”, afirma.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Antes de seguir a carreira de influencer digital, a advogada de formação estava estudando para prestar concurso público. Foi quando foi a apresentada por amigas ao fantástico mundo do Snapchat. “Acho que fiquei doida de tanto estudar e comecei a falar com o celular. Eu me sentia muito só. E, em toda pausa, eu fazia um snap brincando.”

Ela contou que se sentia em uma vida dupla nessa época: durante a semana estudante e aos fim de semana influencer. Com o grande reconhecimento da mídia e do público, decidiu focar apenas no lado influenciadora. “Eu jurava que não ia dar em nada. Nem levava a sério. Na minha cabeça, eu ia continuar tendo uma vida normal”, pontua. “Mas, sou muito grata a tudo. Se não fosse a internet, nem sei onde estaria hoje.”

Mesmo depois com o surgimento dos stories no Instagram –que fez com que o público de sua plataforma estreante e preferida, Snapchat, perdesse audiência– Thaynara persistiu. “Foi um baque, mas sempre tive a consciência de estar e me expandir em todas as plataformas”, conta.

Nascida em São Luís, no Maranhão, a influenciadora de 28 anos, também é uma grande regionalista. Apaixonada por seu estado, ela faz de tudo para que mais pessoas possam ter acesso à vasta diversidade de seu povo, fazendo ela criar o São João da Thay. Desde 2016, por meio de diversos shows de música pop, como Pabllo Vittar e Preta Gil, e shows tradicionais folclóricos, a blogueira reverte todo o lucro de arrecadação da festa para projetos e causas maranhenses. “Neste ano, tivemos que fazer o arraiá em casa. Mas a gente dá um jeito. O ponto é não parar, e continuar ajudando meu pessoal.”

A celebridade, porém, não deixou sua marca apenas nas redes sociais. Ela foi repórter no programa “Saia Justa”, no GNT, em 2018, e logo depois estreou dois programas no canal como apresentadora, “Chef ao Pé do Ouvido” e “Minha Vida é Kiu”. Thay também em parceria com a GNT, por meio do IGTV do canal, apresenta “Criadoras do Brasil”, que mostra histórias de mulheres que empreenderam pelo Instagram

LEIA MAIS: De modelo a empreendedora: Fiorella Mattheis fala sobre sua empresa de moda circular

Como diria um comercial: e não é só isso. Thaynara também migrou para as telas de cinema e atuou nos filmes “Amor.com”, junto a Isis Valverde, e “Internet: O Filme”, da Netflix, com outros colegas de influência online. Outra produção, também na plataforma de streaming, tem previsão de estreia neste ano, “Um Pai no Meio do Caminho”, com Maisa Silva. Em 2021, ela pretende encenar uma versão teatral de “A Paixão de Cristo”. “Hoje não tenho medo de errar mais. Sempre faço o que posso. Não posso perder a oportunidades pelo medo. Tudo é uma possibilidade se quisermos”, desabafa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).