Spaces assume prédio da concorrente WeWork no Rio de Janeiro

Divulgação
Divulgação

Tiago Alves, CEO do IWG no Brasil, à esquerda, durante o encontro para selar o acordo do novo prédio da Spaces no Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (6), o International Workplace Group (IWG), maior rede de coworking do mundo, anunciou uma nova unidade Spaces em um prédio em Ipanema, no Rio de Janeiro, antes ocupado pela concorrente de negócios WeWork. Esta é a segunda vez que o grupo anuncia expansão em edifícios desocupados pela WeWork –a primeira unidade foi inaugurada sob a chancela da IWG em junho deste ano, na região metropolitana de Hong Kong.

A nova operação da Spaces no Rio de janeiro conta com dez andares em um espaço de 3.500 metros quadrados, que inicialmente passará por uma reforma para adaptações e melhorias, e a inauguração está prevista para 1º de janeiro de 2021. As instalações serão projetadas para receber por volta de 400 empresas, com capacidade para até 1.000 pessoas. A expectativa do grupo é de que os antigos clientes que ocupavam o espaço por meio da WeWork retornem para o edifício.

VEJA TAMBÉM: A transformação do trabalho: do home office para o anywhere office

Segundo Tiago Alves, CEO do IWG no Brasil, a procura por espaços compartilhados cresceu 30% nos últimos seis meses, como resultado do trabalho de adequação dos espaços às necessidades de cada empresa e implementação dos protocolos de segurança contra a Covid-19. “Flexibilidade e segurança são os principais aspectos que têm pautado as relações entre empresas e funcionários. O modelo de home office forçado pela pandemia se mostrou insustentável para muitos profissionais, seja por aspectos de produtividade, estrutura, conexão e segurança da informação ou até mesmo por fatores psicológicos e comportamentais”, comenta Alves.

A segunda unidade da Spaces no Rio de Janeiro está na Avenida Visconde de Pirajá, 495, a meio quilômetro da praia de Ipanema. A primeira foi inaugurada em 2018, na Cinelândia, no Teatro Riachuelo.

Ainda no próximo ano, a IWG planeja expandir a operação da Spaces no Brasil com um quarto prédio em São Paulo, na Alameda Santos. A edificação, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2021, passará por um processo de modernização da estrutura antes de iniciar as atividades.

Com mais de 25 anos de operação no Brasil, o grupo IWG atua com espaços de coworking no país com mais de 70 unidades da marca Regus.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).