SP-Arte Viewing Room será virtual

Divulgação/Everton Ballardin /Carbono Galeria
Divulgação/Everton Ballardin /Carbono Galeria

A SP-Arte Viewing Room será entre os dias 24 e 30 de agosto

Um daqueles filhos do período de isolamento que estamos vivendo é a SP-Arte Viewing Room, que terá início no dia 24 de agosto e vai até o 30. Tradicionalmente em abril, no Pavilhão da Bienal, a SP-Arte é a maior feira de arte da América Latina e tem um papel essencial no circuito brasileiro.

Durante a semana, o visitante que acessar a SP-Arte 365, terá acesso a aulas ministradas por nomes como Keyna Eleison, Camilla Rocha Campos e Ana Beatriz Almeida – com o intuito de democratizar o conhecimento e fomentar debates acerca dos temas atuais e relevantes no mundo das artes. Outra grande novidade são as performances virtuais, que serão apresentadas como um catálogo de vídeos.

A variedade de formatos de conteúdos é a grande aposta do evento. Entrevistas com artistas e visitas em seus ateliers, mesas de debate, lives, apresentação de trabalhos acontecerão a fim de aprofundar temáticas, narrativas e diálogos acerca da arte. Multidisciplinariedade, legislação, arte originária, arte asiática e outras discussões atuais no mercado serão algumas das proposições dessa primeira edição.

À frente da Kura Arte e, também me adaptando ao formato de feiras virtuais, estou curiosa e animada para acompanhar o desenrolar desta edição. Junto a clientes, já percorri virtualmente diversas feiras “ao redor do mundo” que aconteceram digitalmente, como a Art Basel da Suíça. Mais uma vez, coloco a minha opinião de que esta nova interação é um complemento e um modelo hibrido para o mercado, mas jamais o substituto de ver a obra ao vivo. Sigo entusiasmada com todos os projetos, iniciativas e eventos que se flexibilizaram e adaptaram para um novo formato.

Camila Yunes é formada em arquitetura pelo Mackenzie e pela Ecole Nationale d’Architecture Paris Val de Seine. Cursou Sotheby’s em Contemporary Art and Its Market, How the Art World Works e Foundations in History of Art. Trabalhou com sales & liaisons nas Galerias Continua e Nara Roesler e na equipe de produção da Galeria Aveline. Hoje é VIP Representative das feiras Armory Show e ARCO. Foi cofundadora do GoART Art Advising de 2015 a 2018. É a fundadora da KURA.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).