Confiança da indústria tem maior salto da série histórica em junho, diz FGV

Nacho Doce/Reuters
Nos últimos dois meses, a confiança da indústria acumulou ganho de 19,4 pontos, o que representa recuperação de apenas metade das perdas registradas entre março e abril

A confiança da indústria no Brasil mostrou forte recuperação em junho, apresentando sua maior variação positiva já registrada, sugerindo que o pior dos impactos do coronavírus já passou para o setor, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) hoje (29).

O Índice de Confiança da Indústria teve alta de 16,2 pontos em junho, a 77,6 pontos, maior variação positiva da série histórica.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Segundo a FGV, a maior colaboração para o resultado foi a produção prevista, que sinalizou forte aceleração da produção no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores, mas a confiança avançou “de maneira expressiva e disseminada entre todos os segmentos” devido à melhora da percepção sobre o momento atual e futuro próximo.

O Índice de Expectativas — indicador da percepção dos empresários sobre o futuro da indústria — subiu 21,3 pontos em junho, para 76,2 pontos, enquanto o Índice de Situação Atual avançou 10,6 pontos, para 79,2 pontos.

“De maneira geral, os resultados sugerem que o pior momento tenha passado para a indústria, apesar de estarmos longe dos níveis anteriores ao início da pandemia e de haver elevada incerteza em relação ao ambiente de negócios para os próximos seis meses, que pode comprometer a velocidade da recuperação”, disse em nota Renata de Mello Franco, economista do FGV-Ibre.

Nos últimos dois meses, a confiança da indústria acumulou ganho de 19,4 pontos, o que representa recuperação de apenas metade das perdas registradas entre março e abril, no auge da crise econômica causada pelas medidas de combate ao coronavírus. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).