Mattel supera projeções de vendas com crianças entediadas voltando a brincar de Barbie

Só a boneca gerou US$ 199,3 milhões para a empresa de brinquedos.

Redação
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A reabertura de lojas de brinquedos também está ajudando nas vendas

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A Mattel anunciou hoje (23) que superou expectativas de vendas trimestrais, com os norte-americanos presos em casa pela pandemia de Covid-19 recorrendo a bonecas Barbie e jogo de cartas Uno para entreter seus filhos.

A fabricante de brinquedos disse esperar que suas vendas melhorem nos próximos meses, em comparação com o primeiro semestre, à medida que crescem preocupações de que as escolas em muitas partes dos Estados Unidos continuem fechadas.

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A reabertura de lojas de brinquedos também está ajudando nas vendas, com o presidente Ynon Kreiz dizendo à Reuters que apenas 4% dos pontos de venda, que normalmente representam cerca de 8% das vendas da empresa, estavam fechados no final de junho. Cerca de 30% das lojas da Mattel foram fechadas no final de março.

As vendas brutas da Mattel na América do Norte aumentaram 3% no segundo trimestre, impulsionadas principalmente pelo aumento da demanda pelos vários avatares dos icônicos Barbie e Uno, além de brinquedos de pelúcia “Baby Yoda”.

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As vendas brutas totais da Barbie aumentaram 7%, para US$ 199,3 milhões no trimestre.

No entanto, as vendas líquidas da Mattel caíram quase 15%, para US$ 732,1 milhões, com as consequências econômicas da crise da saúde que afetaram a demanda nos mercados externos.

Ainda assim, o resultado superou a estimativa média dos analistas de US$ 678,5 milhões, segundo dados do Refinitiv do IBES.

O prejuízo líquido aumentou para US$ 109,2 milhões no trimestre, ante perda de US$ 108 milhões um ano antes. Em uma base ajustada, a prejuízo foi de US$ 0,26 por ação.

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