Ibovespa fecha em queda de 1,3%

Paulo Whitaker/Reuters Connect
Paulo Whitaker/Reuters Connect

Medidas tomadas pelo presidente Donald Trump e aprovação pelo Senado de projeto de lei foram decisivas para resultado do ibovespa

O Ibovespa fechou em queda hoje (7), em meio ao aumento da tensão entre Estados Unidos e China e a números sobre a economia norte-americana, que respaldaram movimentos de realização de lucros, o que fez com que a semana terminasse no zero a zero.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,3%, a 102.775,55 pontos.

Leia mais: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

Medidas adotadas pelo governo Trump para proibir os aplicativos WeChat e TikTok trouxeram apreensão sobre a resposta da China, enquanto a criação de empregos nos EUA no mês passado endossou a percepção de desaquecimento da retomada econômica.

No Brasil, a aprovação pelo Senado de projeto de lei que estabelece um teto para taxas de juros de cheque especial e cartão de crédito pressionou as ações de bancos. O texto ainda será avaliado pela Câmara dos Deputados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).