Ações europeias abrem a semana com forte alta

Desenvolvimento da vacina contra Covid-19 empolga mercados

Redação
Compartilhe esta publicação:
Westend 61/Getty Images
Westend 61/Getty Images

As ações europeias saltaram hoje (7) após perdas das ações de tecnologia na semana passada em Wall Street

Acessibilidade


As ações europeias saltaram hoje (7) após perdas das ações de tecnologia na semana passada em Wall Street, com os investidores acompanhando desenvolvimentos da vacina Covid-19.

A Austrália espera receber os primeiros lotes de uma potencial vacina em janeiro, após acordo com a CSL para duas vacinas, uma da parceria da AstraZeneca e a Universidade de Oxford, e outra em laboratórios próprios da CSL com a Universidade de Queensland.

LEIA TAMBÉM: Ibovespa recua em semana com fiscal e sell-off em Nova York sob holofotes

A AstraZeneca subiu 1,6%, com o índice europeu do setor de saúde aumentando 1,1%.

A Sanofi subiu 1% após dizer que uma vacina contra o coronavírus em desenvolvimento com a GlaxoSmithKline provavelmente custaria menos de € 10.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Uma série de dados econômicos medianos na semana passada reforçou as expectativas de que o BCE manterá uma postura acomodatícia para sustentar a inflação, em linha com o Federal Reserve dos EUA. “Liquidez e baixas taxas de juros sozinhas não podem ser a solução para tudo, então é essencial ver a melhoria contínua dos dados econômicos e o fim da pandemia de alta sustentável em ativos de risco”, disse Hussein Sayed, estrategista-chefe de mercado da FXTM.

Os dados mostraram que a produção industrial alemã subiu muito menos do que o esperado em julho, sugerindo que a maior economia da Europa tem um lento retorno aos níveis que precederam a crise desencadeada pela pandemia do coronavírus.

Os bancos europeus ficaram estáveis ​​após uma forte abertura, depois de uma recuperação na semana passada nas negociações de M&A entre o Bankia e o Caixabank. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: