Ibovespa abre pregão com leves ganhos; dólar comercial é negociado a R$ 5,39

O Ibovespa abre a sessão com ganhos moderados nesta terça-feira, 22, subindo 0,02%, após registrar perdas no pregão de ontem e atingir o menor nível desde julho. O dólar comercial é negociado em queda, cotado a R$ 5,39.

No exterior, os investidores aguardam a primeira participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Comitê de Serviços Financeiros do Congresso norte-americano. Powell irá responder a perguntas dos parlamentares sobre as medidas de emergência adotadas pelo órgão para conter os impactos do coronavírus sobre a economia dos EUA.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

No Brasil, a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central também é precificada pelos investidores. O documento aponta que as condições de mercado não foram alteradas e novos cortes na taxa de juros, se existirem, serão modestos. O presidente Jair Bolsonaro também discursa nesta manhã, por vídeo, na 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

No início desta terça-feira, as bolsas globais tentavam recuperar parte das quedas da sessão anterior. Às 9h58 (horário de Brasília), os contratos futuros do S&P subiam 0,12%, enquanto os futuros do DJIA recuavam 0,11%. Na Europa, o FTSE 100 registrava ganhos de 0,52% no mesmo horário. As bolsas asiáticas encerraram o pregão no lado negativo da tabela.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).