Mastercard desenvolve plataforma para testar moedas digitais de bancos centrais

Royalty-free/Getty Images
Royalty-free/Getty Images

A plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais

A Mastercard está criando uma plataforma para ajudar os bancos centrais a testar “virtualmente” como as moedas digitais podem ser desenvolvidas e usadas, disse a empresa de pagamentos hoje (9).

A stablecoin libra, do Facebook, levou os bancos centrais a avaliar se poderiam lançar versões digitais de suas moedas.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Fintech se une à Livelo e estuda negociação de criptomoedas em programas de recompensa

“Esta nova plataforma apoia os bancos centrais enquanto eles tomam decisões agora e no futuro sobre o caminho a seguir para as economias locais e regionais”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente de ativos digitais e produtos de blockchain da Mastercard, em comunicado.

A plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais entre bancos, provedores de serviços financeiros e consumidores, disse a Mastercard.

Os bancos centrais ainda estão nos estágios iniciais de análise de potenciais moedas digitais, com o Banco da Inglaterra solicitando na semana passada que regras globais sejam implementadas antes do lançamento de tais moedas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).