LSE espera concluir compra da Refinitiv no 1° tri de 2021

JackTaylor/GettyImages
JackTaylor/GettyImages

A transação expandirá os negócios comerciais da LSE e a tornará uma grande fornecedora de dados de mercado

A Bolsa de Valores de Londres espera fechar a compra de US$ 27 bilhões da empresa de análise de dados Refinitiv no primeiro trimestre de 2021.

A transação expandirá os negócios comerciais da LSE e a tornará uma grande fornecedora de dados de mercado. A transação foi anunciada no ano passado, mas enfrentou obstáculos regulatórios na Europa, após reguladores levantarem preocupações sobre sua participação no mercado de títulos europeus.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Além disso, a LSE concordou neste mês em vender a Bolsa Italiana como parte das medidas para amenizar as preocupações de autoridades antitruste da União Europeia.

“Continuamos a nos envolver de forma construtiva com a Comissão Europeia e acreditamos que o potencial desinvestimento do grupo Bolsa Italiana contribuirá significativamente para abordar as preocupações de concorrência da UE”, disse o presidente-executivo da LSE, David Schwimmer. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).