Parceria entre BMG e fintech oferece modalidade de crédito com garantias

Krisanapong Detraphiphat/GettyImages
Krisanapong Detraphiphat/GettyImages

O Banco BMG incluiu em seu portfólio uma nova opção de crédito em parceria com a plataforma online de empréstimos com garantias Creditas.

O Banco BMG incluiu em seu portfólio uma nova opção de crédito em parceria com a plataforma online de empréstimos com garantias Creditas. Além do já popular empréstimo consignado, essa modalidade de crédito permite que bens como veículos e imóveis sejam utilizados como garantia de pagamento. As operações com garantias permitem obtenção de crédito com taxas mais baixas e valores mais altos.

Em comunicado à imprensa, Flavio Guimarães, diretor de Estratégia de Mercado e Analytics do Banco BMG, afirma que esse modelo de crédito é muito popular na Europa e nos Estados Unidos. Em tempos de juros baixos, e em comparação com o cheque especial ou o empréstimo pessoal, o empréstimo com garantias tende a ganhar terreno no Brasil. “A modalidade é indicada para negociação de dívidas caras ou até investimentos, como em um novo negócio”, afirma Guimarães, ressaltando a versatilidade do novo produto.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Numa operação de crédito utilizando um imóvel como garantia é possível obter até 60% do valor total da residência, com taxas a partir de 0,84% mais IPCA. As parcelas podem ser de até 240 meses, com carência de 90 dias. Para utilizar um automóvel, é possível liberar até 90% do valor bem, com taxas a partir de 1,49% ao mês e até 60 meses para pagar, segundo o comunicado do banco

Nos resultados do segundo trimestre deste ano, o BMG apresentou uma carteira de crédito no valor de R$ 12,5 bilhões. Segundo estudo feito pelo Banco Central em 2019, as fintechs de crédito operando no Brasil tiveram um fluxo total de mais de R$ 953 milhões. A tendência é que este número aumente ainda mais até o fim deste ano.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).