Petrobras inicia fase vinculante para venda de concessões no Polo Alagoas

Paulo-Fridman/GettyImages
Paulo-Fridman/GettyImages

Compradores habilitados receberão carta-convite sobre o processo de desinvestimento

A Petrobras iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas que compõem o Polo Alagoas, no Estado nordestino, informou a companhia em comunicado na noite de ontem (15).

De acordo com a empresa, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento da companhia,, incluindo orientações para a realização de análises contábeis, financeiras e atuariais da aquisição, e para o envio das propostas vinculantes.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A produção média do polo de janeiro a setembro de 2020 foi de 2,3 mil barris por dia (bpd) de óleo e condensado e de 878 mil metros cúbicos por dia de gás, gerando 1,1 mil bpd de líquidos de gás natural (LGN).

Além dos campos e suas instalações de produção, a Petrobras informou que está incluída na transação a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões de metros cúbicos por dia, e que é responsável por 100% do gás do polo, além da geração de LGN. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).