Porta está “entreaberta” para negociações sobre Brexit se UE mostrar seriedade, diz ministro britânico

Amer Ghazzal / GettyImages
Amer Ghazzal / GettyImages

“Bloco precisa mudar sua abordagem e mostrar seriedade”

A porta ainda está entreaberta para que Reino Unido e União Europeia (UE) cheguem a um acordo comercial pós-Brexit, mas o bloco precisa mudar sua abordagem e mostrar seriedade, disse o ministro britânico, Michael Gove.

O bloco desperdiçou parte do progresso feito nas negociações porque não estava disposto a intensificar as tratativas ou produzir textos legais detalhados, disse ministro.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“Esperamos que a UE mude sua posição”, concluiu Gove em entrevista à BBC ontem (18).

Na sexta feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que não havia sentido em continuar as negociações e pediu para que o Reino Unido se preparasse para não entrar em acordo com a UE.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse na sexta-feira que não havia divisões no bloco. “Estamos prontos para um acordo, mas não a qualquer preço”, afirmou.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Líderes europeus, no entanto, encarregaram o negociador da Comissão Europeia, Michel Barnier, para continuar com as conversas. Questões ainda a serem resolvidas incluem regras de concorrência justa, resolução de disputas e pesca. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).