Presidente de comissão quer votar reforma tributária até 10 de dezembro

GettyImages_-Priscila-Zambotto
GettyImages_-Priscila-Zambotto

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) tem a intenção de votar a proposta no colegiado

O presidente da comissão mista do Congresso sobre a reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), tem a intenção de votar a proposta no colegiado até o dia 10 de dezembro, segundo confirmação da assessoria do parlamentar hoje (13).

Formada por senadores e deputados, a comissão foi criada para produzir um texto de consenso entre Câmara e Senado, de forma a acelerar sua discussão quando ela tiver de tramitar separadamente pelas duas Casas.

O governo pretendia encaminhar à comissão sugestões adicionais à proposta e chegou a aventar a criação de um novo imposto nos moldes da extinta CPMF, mas, sem consenso com parlamentares aliados, desistiu da iniciativa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem defendido a aprovação da proposta e ainda que defenda que seja dada prioridade para a regulamentação do teto de gastos, ainda não descarta uma votação da reforma tributária neste ano no plenário da Câmara.(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).