Educação financeira é primordial em meio a impacto da pandemia, diz Campos Neto

Adriano Machado / Reuters
Adriano Machado / Reuters

Projeto piloto de plataforma de educação financeira está sendo desenvolvida pelo BC em parceria com a Febraban

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou hoje (23) a premência de se falar sobre planejamento financeiro em um momento em que tantas famílias sofrem o impacto econômico da pandemia da Covid-19.

Na abertura da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo BC, Campos Neto destacou as iniciativas da autarquia nessa área. Ele disse que um projeto piloto de plataforma de educação financeira que está sendo desenvolvida em parceria com a Febraban está previsto para ser entregue em janeiro de 2021.

“A educação financeira é importante não apenas para a boa organização das finanças pessoais e a tomada de decisão bem informada por parte do cidadão, mas também para a eficiência do sistema financeiro nacional, que se beneficia com o maior nível de conhecimento e preparo de clientes e usuários, abrindo portas para produtos e serviços mais sofisticados, e com a diminuição da inadimplência”, disse Campos Neto. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).