Presidência alemã da UE busca solução para disputa por orçamento, diz ministro

Reuters
Reuters

Hungria e a Polônia bloquearam a adoção do orçamento da UE de 2021 a 2027
21/08/2020
REUTERS/Yves Herman

A presidência alemã da União Europeia ainda busca uma solução para a disputa na UE sobre o orçamento e o fundo de recuperação que busca destravar bilhões de euros para ajudar as economias afetadas pela pandemia, disse hoje (19) o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas.

“Muitos países na Europa estão aguardando que o dinheiro seja liberado”, disse Maas, antes de uma reunião com seus pares da UE. “Há muita pressão em todos os lados para encontrar uma solução rapidamente.”

A Hungria e a Polônia bloquearam a adoção do orçamento da UE de 2021 a 2027 e um fundo de recuperação do coronavírus em reunião de embaixadores dos países da UE na segunda-feira, afirmando que não podem aceitar a cláusula que torna o acesso aos fundos da UE condicional à manutenção do Estado de direito. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).