Itaú indica novo comitê executivo

Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters

Objetivo da nova configuração é dar mais agilidade aos executivos para a tomada de decisões

O Itaú Unibanco anunciou hoje (11) a criação de uma unidade focada em pagamentos, em meio à formação de um comitê executivo que tem por objetivo tornar o grupo mais ágil quando passar a ser liderado por um novo presidente.

O atual vice-presidente de tecnologia e operações, Andre Sapoznik, chefiará uma unidade recém-lançada, voltada para pagamentos, que incluirá cartões de crédito, a adquirente Rede, a unidade de pagamentos digitais de varejo e gestão de caixa, de acordo com documento interno visto pela Reuters.

LEIA MAIS: Maia critica adiamento da PEC emergencial e diz que país entrará em abismo fiscal

A mudança ocorre no momento em que os bancos tradicionais enfrentam uma concorrência cada vez maior de fintechs como as processadoras de cartões StoneCo, PagSeguro e Nubank.

Sapoznik fará parte de um novo comitê de 12 membros, incluindo Milton Maluhy, que assumirá como presidente-executivo do Itaú em fevereiro, ante seis integrantes no comitê anterior. Como parte da mudança, o banco está eliminando a estrutura de vice-presidência em uma tentativa de cortar uma linha da cadeia de comando.

No documento, o Itaú afirma que a nova configuração visa dar mais agilidade aos executivos para a tomada de decisões.

O banco de varejo do Itaú será comandado por André Rodrigues, que já é executivo da unidade, enquanto Flavio Souza comandará o banco de atacado Itaú BBA, onde agora é o responsável pelo banco comercial.

LEIA TAMBÉM: Morre Walter Torre, aos 64 anos, em São Paulo

O novo comitê também terá Carlos Constantini como responsável pela área de gestão de fortunas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).