Rede de hospitais Kora Saúde avalia IPO

Rede administra 10 hospitais, com 900 leitos, em sete cidades, principalmente no Estado do Espírito Santo.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Tim Arbaev / GettyImages
Tim Arbaev / GettyImages

Rede administra 10 hospitais, com 900 leitos, em sete cidades, principalmente no Estado do Espírito Santo

Acessibilidade


A rede de hospitais Kora Saúde, que faz parte do portfólio da gestora norte-americana de private equity HIG Capital, avalia fazer uma oferta pública inicial de ações no ano que vem, disseram três fontes familiarizadas com o assunto.

HIG e Kora discutiram com bancos de investimento nas últimas semanas a contratação deles para um IPO, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada ainda sobre a listagem.

O movimento da Kora ocorre no momento em que a maior rede privada de hospitais do Brasil, a Rede D’Or se prepara para concluir seu IPO na próxima semana, buscando uma avaliação de cerca de R$ 128 bilhões.

Com acionistas como a gestora de fundos de private equity Carlyle e o fundo soberano de Cingapura GIC, a Rede D’Or possui 51 hospitais e 8.505 leitos.

Já listadas, Hapvida e Notre Dame Intermédica têm apresentado desempenho superior ao do Ibovespa neste ano. A HIG, com sede nos Estados Unidos e com US$ 42 bilhões em ativos sob gestão, comprou uma participação na Kora em 2018, quando ela era conhecida como hospital Meridional, e a partir disso formou uma cadeia de hospitais via aquisições.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Kora administra 10 hospitais, com 900 leitos, em sete cidades, principalmente no Estado do Espírito Santo, segundo seu site. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: