Ações do Carrefour sobem 13,6%, após proposta de fusão da Couche-Tard

GettyImages
GettyImages

Com a união, a empresa de conveniência estará entrando em um mercado que nunca explorou

O gigante varejista europeia Carrefour recebeu uma abordagem de fusão da operadora canadense de lojas de conveniência Alimentation Couche-Tard, fazendo com que as ações da varejista subissem 13% na manhã de hoje (13).

Espera-se que grupos europeus de supermercados busquem parcerias para conter a concorrência de rivais como Amazon, mas o anúncio da Couche-Tard de que abriu negociações exploratórias com o Carrefour levantou dúvidas de analistas sobre o potencial de economia de custos ou compras.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A Couche-Tard, que tem como foco principal os postos de gasolina na América do Norte, estaria entrando em território que ainda não explorou com o Carrefour. A empresa fez aquisições menores no passado, embora tenha sido considerada como pretendente em potencial para os postos de gasolina Speedway da Marathon Petroleum no ano passado, antes que outro comprador fechasse o negócio por 21 bilhões de dólares.

Não há certeza neste estágio de que essas discussões resultarão em qualquer acordo ou transação, disse a Couche-Tard. O Carrefour, que descreveu a abordagem como amigável, disse que as negociações são preliminares, mas a notícia fez com que suas ações subissem 13,6% nesta quarta-feira. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).