Google completa aquisição da Fitbit por US$ 2,1 bi

NurPhoto/GettyImages
NurPhoto/GettyImages

As empresas receberam aprovação da União Europeia para o negócio em dezembro

O Google completou a aquisição da fabricante de dispositivos vestíveis Fitbit por US$ 2,1 bilhões, anunciaram as empresas hoje (14).

O acordo disparou preocupações sobre o poder de mercado do Google e o uso dos dados de saúde recolhidos pelos dispositivos da Fitbit em publicidade dirigida.

As empresas receberam aprovação da União Europeia para o negócio em dezembro, depois que o Google concordou em restringir como utilizará os dados de saúde recolhidos pelos dispositivos da Fitbit.

“Este acordo sempre foi sobre os dispositivos, não sobre dados, deixamos isso claro desde o início e vamos proteger a privacidade dos usuários da Fitbit”, afirmou o Google em comunicado.

A Fitbit, que já foi líder no mercado de dispositivos vestíveis, perdeu mercado para Apple, Xiaomi, Samsung e Huawei nos últimos anos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).