M. Dias Branco passa a integrar carteira do ICO2 da B3

Empresa do setor de alimentos passou a fazer parte da nova carteira teórica de índice de carbono eficiente da Bolsa paulista .

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Empresa do setor de alimentos passou a fazer parte da nova carteira teórica de índice de carbono eficiente da Bolsa paulista

Acessibilidade


A empresa do setor de alimentos, M. Dias Branco, com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3 é a mais nova integrante da composição do índice de Carbono Eficiente (ICO2) da Bolsa de Valores brasileira.

Até 2019, o ICO2 era constituído apenas de empresas convidadas que integravam o IBrX 50. A partir do ano passado, a B3 passou a incluir as companhias que estão no IBrX 100 para compor o índice. Todas as empresas devem assumir práticas transparentes em relação a emissões de gases do efeito estufa (GEE).

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria e diretor de Relações com Investidores da M. Dias Branco, destacou que a “conquista reforça o compromisso da companhia com o crescimento sustentável, refletido na adoção das melhores práticas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: