Toyota suspende algumas linhas de produção na China por falta de semicondutores

Jorge Silva/Reuters
Jorge Silva/Reuters

A Toyota já havia anunciado que cortaria a produção de sua picape Tundra no Texas

A Toyota interrompeu algumas de suas linhas de produção na cidade de Guangzhou, na China, devido à escassez de semicondutores, disse a montadora japonesa hoje (12), o último caso de escassez que afeta a indústria automobilística.

Algumas linhas de produção foram interrompidas desde ontem (11) na GAC Toyota, sua joint venture com o GAC Group da China, disse uma porta-voz da Toyota, sem indicar prazo da interrupção ou os modelos de carro afetados.

LEIA MAIS: Volkswagen ajusta produção no mundo por falta de chips

A Toyota disse na sexta-feira (8) que cortaria a produção de sua picape Tundra em sua fábrica de San Antonio, no Texas. Os fabricantes de automóveis e eletrônicos enfrentam uma escassez global de chips à medida que a demanda do consumidor se recupera da crise do coronavírus, ultrapassando a oferta.

Ford, Fiat Chrysler e Nissan também anunciaram cortes de produção neste mês devido à falta de semicondutores. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).