Yellen quer iniciar rapidamente revisão de política de sanções dos EUA

REUTERS/Leah Millis
REUTERS/Leah Millis

A candidata à chefia do tesouro, Janet Yellen diz estar focada em garantir que as sanções sejam utilizadas “de forma estratégica e apropriada”

Janet Yellen, indicada pelo presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden para chefiar o Tesouro, afirmou hoje (19) a parlamentares que espera iniciar rapidamente uma revisão da política norte-americana de sanções caso ela e o vice-secretário do Tesouro sejam confirmados em seus cargos.

Aos membros do Comitê de Finanças do Senado, Yellen afirmou que estará focada em garantir que as sanções sejam utilizadas “de forma estratégica e apropriada”.

Questionada se repudiará o protecionismo unilateral, Yellen disse acreditar que a melhor maneira de lidar com as práticas desleais de comércio é trabalhar com aliados e concentrar-se diretamente em abusos como roubo de propriedade intelectual e subsídios injustos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).