Itaú Unibanco espera aval do Fed para constituir nova empresa com participação na XP

ThiagoNori/GettyImages
ThiagoNori/GettyImages

Banco brasileiro pretende reorganizar sua fatia de 41% em uma nova empresa

O Itaú Unibanco está esperando a aprovação do Federal Reserve (Fed) para reorganizar sua fatia de 41% na XP Inc. em uma nova empresa, após a operação ser aprovada em assembleia geral extraordinária ontem (31).

O maior banco privado do país comunicou ainda que, diferentemente do previsto inicialmente, a XPart não foi constituída ainda no domingo, pois a criação está condicionada à manifestação favorável do Banco Central dos EUA em decorrência de compromissos assumidos previamente perante a autoridade.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“A segregação jurídica e contábil da companhia (Itaú) e da XPart efetivar-se-á com a manifestação favorável do Fed, momento no qual a XPart tornar-se-á formalmente constituída”, afirmou o Itaú Unibanco e fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).