Natura&Co vai abrir 1ª loja física na China em 2021

Divulgação
Divulgação

Grupo vai investir nas marcas Aesop e The Body Shop para o mercado chinês, com previsão de abertura para o fim do ano em Xangai

A quarta maior fabricante de cosméticos do mundo, Natura&Co, se prepara para abrir pontos de venda na China e espera inaugurar sua primeira loja física no país no final de 2021, segundo executivos do grupo informaram em novembro passado. A companhia já fez o trabalho de estabelecer uma empresa na China e vai focar no país as marcas Aesop e The Body Shop inicialmente.

“Estamos altamente comprometidos na China. Já estabelecemos uma corporação Natura&Co e estamos na fase de registro de produtos, o que vai consumir metade do ano que vem”, disse o presidente-executivo do conselho de administração da Natura&Co, Roberto Marques. Ele acrescentou que o grupo está dando “passos cautelosos para estar em linha com nossos valores, por exemplo, com proibição de testes com animais”.

VEJA TAMBÉM: Natura é reconhecida globalmente por engajar fornecedores sobre mudanças climáticas

A primeira loja física na China será da marca Aesop, a ser implantada em Xangai no quarto trimestre do ano que vem. A companhia divulgou também o lucro líquido do terceiro trimestre quase estável ante mesmo período de 2019, mas com crescimento do lucro operacional (Ebitda) de 33%, apoiado em parte por fortes vendas do grupo no Brasil.

Reportagem publicada na edição 82, lançada em dezembro de 2020

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).