B2W foca em recorrência de compras e vai expandir atuação em entrega de comida

d3sign/GettyImages
d3sign/GettyImages

Entre os parceiros do marketplace da B2W estão o próprio Carrefour, além das redes BIG e Makro

A B2W quer ampliar sua atuação no segmento de entrega de alimentos em 2021, após fazer parcerias no ano passado, o que inclui além de entrega de itens de supermercado, refeições de restaurantes, afirmaram executivos da empresa hoje (5).

“Fizemos as parcerias para entendermos esse mercado, mas pretendemos expandir daqui para frente”, afirmou o diretor de relações com investidores da B2W, Raoni Lapagesse, em teleconferência com analistas.

“Tem uma série de oportunidades para categorias de alta frequência (de compras)”, acrescentou sem dar detalhes.

A B2W divulgou na noite da véspera que o grupo controlador de sites como Americanas.com e Submarino conseguiu gerar caixa pelo segundo ano seguido em 2020, alcançando R$ 306 milhões, impulsionada em parte pelo forte crescimento do comércio eletrônico após a chegada da pandemia ao país.

O segmento de supermercados é o mais recente a ser abraçado pelo comércio eletrônico nacional, com grupos tradicionais do setor, como GPA e Carrefour acelerando no ano passado em vários anos suas estratégias para o segmento.

Segundo Lapagesse, entre os parceiros do marketplace da B2W estão o próprio Carrefour, além das redes BIG e Makro.

O executivo afirmou que a empresa notou uma desaceleração do mercado nacional neste ano, mas afirmou que a B2W “está na contramão e está ganhando participação”, mas não deu detalhes.

Questionado sobre a política de frete grátis da companhia, Lapagesse comentou que não é um evento promocional, mas uma política da empresa, que cobra co-participação dos vendedores.

Segundo o executivo, a oferta de entrega gratuita está sendo feita “de forma estruturada e é sustentável. São novas políticas que não têm prazo de vigência, atreladas a melhoria de serviço e entrega mais rápida”.

Além disso, o executivo comentou que a B2W “está muito satisfeita” com os resultados da oferta de cashback aos usuários do app de pagamentos Ame, que tem se mostrado uma ferramenta mais eficiente para fomentar a lealdade dos clientes. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).