Em ascensão, mulheres representam 25% da carteira de clientes da Ativa Investimentos

Getty Images
Getty Images

Desde 2012, o total de investidoras mulheres aumentou 14 pontos percentuais em relação ao total de clientes da corretora

As mulheres representaram um terço dos novos clientes da Ativa Investimentos em 2020, segundo levantamento feito pela corretora e compartilhado com exclusividade hoje (8) com a Forbes. Com o incremento, elas já são 25% do total de investidores pessoa física da corretora, ante 11,7% em 2012.

Ainda segundo o levantamento, a maioria das clientes da Ativa Investimentos tem perfil moderado (49,04%), seguido por clientes conservadoras (35,88%) e agressivas (15,08%). Em relação aos produtos preferidos por elas, 59% investem em renda fixa, 52% em ações e 43% em fundos de investimentos.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Na ativa, as mulheres representam 27,43% dos funcionários e ocupam 25% dos cargos de liderança. De acordo com Juliana Figueiredo, diretora de Governança Corporativa da Ativa Investimentos, esse é um movimento que deve crescer cada vez mais. “Os investidores vêm pedindo diversidade nos conselhos”, afirma.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).