Powell diz que moeda digital depende de apoio do Congresso norte-americano

Susan Walsh/Pool/Reuters
Susan Walsh/Pool/Reuters

O autarquia está focando em delinear as capacidades e limitações das tecnologias, não a tentativa de criar um protótipo, disse o chair do Fed

O Federal Reserve (Fed) não prosseguiria com planos de uma moeda digital do banco central sem a aprovação do Congresso, e a pesquisa atual sobre o tópico está focada nos riscos e benefícios, e não em criar um protótipo, disse Jerome Powell, chair do Fed (BC dos Estados Unidos), hoje (22).

“Não prosseguiríamos sem o apoio do Congresso” e a aprovação de quaisquer leis de autorização necessárias, disse Powell quando questionado em uma conferência do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) se seria legal o Fed criar uma moeda digital.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Uma colaboração com a Iniciativa de Moeda Digital do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) está “focando as capacidades e limitações das tecnologias, não a tentativa de criar um protótipo. Vamos tentar construir a base e ver o que aprendemos”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).