Atividade empresarial da zona do euro volta a crescer em março, mostra PMI

REUTERS/YvesHerman
REUTERS/YvesHerman

O PMI para o setor de serviços subiu a 49,6 no período, enquanto o PMI Composto avançou a 53,2 de 48,8

A atividade empresarial da zona do euro voltou a crescer no mês passado, sustentada pela expansão recorde das indústrias, de acordo com pesquisa de hoje (7) que mostrou que o setor de serviços está lidando com novos lockdowns melhor do que o esperado.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do IHS Markit para o setor de serviços subiu a 49,6 em março de 45,7 em fevereiro, muito acima da preliminar de 48,8 e pouco abaixo da marca de 50, que separa crescimento de contração.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O PMI Composto, que combina os dados de indústria e serviços e é considerado uma boa medida da saúde econômica, avançou a 53,2 de 48,8, acima da preliminar de 52,5.

“A economia enfrentou os lockdowns recentes bem melhor do que muitos esperavam, graças ao crescimento da indústria e sinais de que o distanciamento social e as restrições de mobilidade estão tendo muito menos impacto sobre o setor de serviços do que visto nesta época do ano passado”, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

O crescimento da atividade industrial atingiu em março o ritmo mais forte nos quase 24 anos de história do PMI, mostrou pesquisa na semana passada, embora problemas na cadeia de oferta e os novos lockdowns possam conter a expansão em breve. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).