Bitcoin sobe 8% e recupera-se parcialmente após derrocada

Vertigo3d/Getty Images
Vertigo3d/Getty Images

Representação da moeda virtual bitcoin

O bitcoin chegou a subir 8% hoje (26), escapando da marca de cinco dias consecutivos de perdas, embora a criptomoeda tenha caído quase um quinto de seu valor em relação ao seu maior recorde no início deste mês.

Pela cotação mais recente, a alta de 6,7% do bitcoin levou a criptomoeda a valer US$ 52.452,00, após atingir seu nível mais baixo desde o início de março no último domingo (25). Outras moedas importantes, o ethereum e o XRP, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, subiam cerca de 5% e 11%, nesta ordem.

LEIA TAMBÉM: Auge do crescimento econômico dos EUA pode atrapalhar o mercado de ações, alerta Goldman Sachs

As criptomoedas tiveram uma queda drástica na última sexta-feira (23), devido à preocupação de que o plano do presidente dos EUA, Joe Biden, de aumentar os impostos sobre ganhos de capital, o que poderia reduzir investimentos em ativos digitais.

O bitcoin perdeu mais de 19% de seu valor em relação ao seu recorde de quase US$ 65 mil em 14 de abril. Ainda assim, a criptomoeda subiu mais de 80% este ano, apoiada pela crescente adoção de investidores e grandes empresas, como a Tesla. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).