Nubank levanta recursos pela 1ª vez para operação no México

Paulo Whitaker/Getty Images
Paulo Whitaker/Getty Images

Segundo a empresa, mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram para ter o cartão no país

O banco digital Nubank anunciou hoje (8) que vai investir US$ 135 milhões em sua operação no México. É a primeira vez que a empresa levanta recursos exclusivos para aportar na subsidiária do país latino.

O Nubank vai injetar US$ 70 milhões na operação, sendo o restante da cifra financiado por JPMorgan, Goldman Sachs e Bank of America, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

LEIA MAIS: Nubank contrata ex-Amazon como chefe de tecnologia

O investimento ocorre um ano após o Nubank lançar seu primeiro produto no México – um cartão de crédito. Segundo a empresa, mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram para ter o cartão no país.

Os recursos do aporte serão destinados para contratação de pessoal, desenvolvimento tecnológico e expansão do negócio local, afirmou o banco. Além do México e Brasil, o Nubank tem operações na Colômbia, somando 35 milhões de clientes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).