Patrícia Chacon assume como CEO da Liberty Seguros e anuncia novos produtos

Divulgação
Divulgação

Patrícia Chacon, nova CEO da Liberty Seguros, aposta em coberturas personalizadas para os clientes

A executiva Patrícia Chacon assumiu, ontem (12), o cargo de presidente-executiva da Liberty Seguros, no lugar de Carlos Magnarelli, que a partir de agora vai comandar a presidência da Liberty Mercado Andes, no Chile.

Há nove anos na companhia, Patrícia atuava como CTO desde 2019. Agora, na nova posição, pretende ampliar e melhorar a relação da empresa com seus clientes – são 3 milhões de seguradores. Segundo ela, uma das armas que serão usadas nessa missão é o Auto Controle, produto anunciado ontem, durante o evento de apresentação da executiva à imprensa, e desenvolvido com base na descoberta de que 78% dos brasileiros gostariam de ter um seguro de automóvel adequado à quilometragem. A novidade, ainda em fases testes na cidade de São Paulo, usa como base de cálculo uma taxa fixa e cobra por quilômetro rodado. “Assim, conseguimos oferecer um desconto de 15% a 50% em relação a um seguro tradicional”, afirmou Patrícia.

A companhia também anunciou o Meu Momento de Vida, uma plataforma digital onde o usuário inclui suas informações pessoais e, com base nelas, a Liberty apresenta a melhor opção de seguro de vida, propondo, inclusive, estratégias de mudança para os anos seguintes.

A Liberty fechou o último ano com um lucro líquido de R$ 249 milhões, uma alta de 45% em relação a 2019 (R$ 172 milhões), surfando na onda do mercado de seguradoras que apresentou um crescimento na pandemia devido à busca das pessoas por amparo. Mesmo assim, enquanto o setor crescia 2%, a Liberty Seguros apresentou desempenho positivo de 4,4%.

Como forma de contribuir para o momento econômico pelo qual o país passa, a seguradora anunciou uma doação de R$ 1 milhão para o Brasil Sem Fome, instituição que busca ajudar brasileiros em situação de fome. Além disso, avisou que está investindo no projeto Unidos Pela Vacina, da presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, que procura apoiar o aparelhamento do SUS o PNI (plano nacional de imunização), e que já conta com a participação da RaiaDrogasil e Cemig, entre outras empresas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).