Meta de inflação será cumprida, reforça Campos Neto

Presidente do BC diz que o momento é de grandes incertezas, em razão dos preços das commodities e da inflação de serviços

Redação
Compartilhe esta publicação:
Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Acessibilidade


A meta de inflação é missão do Banco Central e será cumprida, disse hoje (25) o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, acrescentando que a linguagem de “normalização parcial” da política monetária adotada na comunicação do BC pode ser alterada em caso de mudança de cenário.

“A gente está dizendo que, com os instrumentos que a gente tem hoje, a modelagem que nós temos, o correto era começar mais rápido e usar a linguagem parcial. Se em algum momento for entendido que precisa ser diferente, a linguagem parcial não mais será usada e a gente irá em direção a neutro. O que vai fazer isso acontecer? Mudança de cenário”, disse Campos Neto durante evento virtual.

LEIA TAMBÉM: IPCA-15 tem maior nível para maio em 5 anos

Ele destacou que o momento é de grandes incertezas, com dúvidas em torno da trajetória dos preços das commodities e também da inflação de serviços no momento de reabertura das economias.

“É importante esclarecer que a nossa meta de inflação, ela vai ser cumprida, essa é a missão do Banco central que nós vamos fazer. Por isso fizemos mais do que o mercado entendia anteriormente e vamos seguir nesse caminho”, acrescentou o presidente do BC. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: