SoftBank lidera investimento de US$ 1 bilhão na empresa de e-commerce THG

Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

A THG fez um acordo para comprar a Bentley Laboratories, fabricante de produtos de beleza com sede em Nova Jersey, por US$ 255 milhões

A empresa de comércio eletrônico de beleza e estilo de vida THG levantou mais de US$ 1 bilhão, incluindo US$ 730 milhões do japonês SoftBank.

O negócio dá ao SoftBank uma participação de pouco menos de 10% na empresa sediada em Manchester (antes conhecida como The Hut Group), além da possibilidade de investir mais US$ 1,6 bilhão no braço de tecnologia da THG, o THG Ingenuity.

LEIA TAMBÉM: Softbank investe R$ 822 milhões na Afya

A THG é dona da loja de produtos de beleza Lookfantastic, da marca de maquiagem Illamasqua e do clube de assinatura de cosméticos Glossybox, bem como da empresa de suplementos Myprotein. A THG disse que usará o dinheiro para “executar um fluxo avançado de fusões e aquisições estratégicas”.

A THG também anunciou que fez um acordo para comprar a Bentley Laboratories, uma prestigiada desenvolvedora e fabricante de produtos de beleza com sede em Nova Jersey, por US$ 255 milhões. Este é o mais recente de uma série de negócios que a THG fechou desde sua listagem, incluindo as marcas americanas de skincare Perricone e Dermstore.com.

A empresa disse que planeja transformar a THG Ingenuity, que fornece serviços de comércio eletrônico para outras empresas, em um negócio autônomo nos próximos 15 meses. Depois disso, o SoftBank poderia investir no negócio. Se o SoftBank optar por isso, terá uma fatia de 19,9% na THG Ingenuity, a uma avaliação de US$ 6,3 bilhões. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).