B3 diz que resolveu problema que afetou sistemas, mas ainda faz ajustes

NurPhoto/GettyImages
NurPhoto/GettyImages

De acordo com a empresa, houve atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos

A B3 afirmou hoje (14) que resolveu o problema original que provocou um incidente na última quinta-feira (10) com efeito nos sistemas que fazem a integração entre as plataformas de negociação e a clearing.

De acordo com a empresa de infraestrutura de mercado, houve atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos, prestadores de serviços de intermediação, custódia, administração de fundos de investimentos e carrying das operações nos ambientes da B3.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira”, afirmou.

A B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na última quinta-feira, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, segundo profissionais do mercado. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).